Português Italian English Spanish

Abertura do JUBs BSB 2021 teve apresentação do grupo Menos é Mais

Abertura do JUBs BSB 2021 teve apresentação do grupo Menos é Mais


Cerca de 3.500 atletas de 271 Instituições de Ensino Superior (IES) estão participando das 26 modalidades nesta edição, que conta com a colaboração de 250 voluntários

Por Assessoria FESU

Cerca de 3.500 atletas de 271 Instituições de Ensino Superior (IES) estão participando da edição de 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira, 11, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Serão 26 modalidades nesta edição do JUBs, que conta com a colaboração de 250 voluntários.

A solenidade contou com a participação da atleta de natação, Jhennifer Alves, uma das embaixadoras do JUBs, que fez o juramento dos atletas;  a Secretária de Esportes do Distrito Federal, Giselle Ferreira e a campeã olímpica Maurren Maggi, que deu o pontapé inicial e acendeu a tocha universitária dando início ao JUBs BSB 2021. 

Também estiveram presentes na cerimônia as autoridades Celina Leão (Deputada Federal e atleta), Rodrigo Delmasso (Deputado Federal e Vice-Presidente da Câmara Legislativa do DF), Paco Britto (Vice-Governador do DF). Luciano Cabral (presidente CBDU) se solidarizou com as vítimas da covid-19 e manifestou apoio às medidas sanitárias contra o coronavírus.

O presidente da FESU, Rodrigo Maués, também presente na solenidade, deu as boas-vindas aos atletas e ressaltou a importância do JUBs em Brasília. “Fico feliz em trazer o JUBs para Brasília e de ver os atletas circulando por nossa cidade. ”

As atrações mais aguardadas do dia foram as apresentações dos streamers David Tavares e Alexandre Gaules, que bateram um papo no palco 360 sobre suas histórias de vida, conquistas e experiências profissionais, além das seções de fotos com fãs de todos os lugares do Brasil. E, à noite, a banda Menos É Mais ficou responsável por agitar e comandar a festa dos participantes com um show inesquecível.